Lôids

Loides Drucila dos Santos. Nome artístico: Lôids. Mulher do campo, cantora, compositora e instrumentista autodidata. Oriunda do Paraná, reside em Alta Floresta – MT há 12 anos.
Nascida em família evangélica cantava na igreja desde os 6 anos de idade. Na adolescência começou a fazer aulas de violão e teclado, mas por não conseguir aprender teoria musical, acabou desistindo.
Em Agosto de 2013, ja no Mato Grosso, participou de um festival voltado para moradores do campo (Festival Rural) e levou o 1o lugar em interpretação. A partir daí começou a se dedicar ao violão e à composição aprendendo de forma intuitiva, e logo estava defendendo suas próprias canções em festivais da região e até em outros Estados, no estilo voz e violão, e conquistou vários prêmios e troféus, muitos de 1º lugar, motivo pelo qual recebeu 2 moções de aplausos da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta.

Sempre muito tímida, Lôids só se apresentava em festivais, poucas vezes por ano. Mas em Março deste ano (2019) ela decidiu não mais se esconder e foi à luta se apresentando em bares e eventos buscando conquistar seu espaço.

“Meu sonho é que minhas músicas alcancem mais pessoas. Eu canto a força e a luta do meu povo, e queria que essa gente soubesse que tem alguém que representa essa garra em forma de canção. ”
Seu estilo musical é bem eclético, variando entre MPB, POP e Rock Nacional e Internacional, e os clássicos da música Sertaneja.

Hoje, apesar não ter quase nenhum conhecimento teórico Lôids dá aula de música na Escola do setor rural onde reside, num projeto independente para crianças das comunidades rurais. “Mesmo que não saiba muito, quando você compartilha o pouco que sabe, de certa forma isso se torna grande. Para alguns pode não ser nada. Mas para essas crianças é um mundo de possibilidades.”

Avise seus amigos!

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.