Diovani Cappy
Diovani Divino da Silva (Diovani Cappy), nasceu na Cidade de São Luiz do Paraitinga no interior de São Paulo no dia 05 de Março de 1993, (26 anos).

Seu pai era Lavrador e sua mãe Doméstica, cresceu na roça rodeado de primos, na casa de vó.

Teve uma infância típica de criança da roça!

Começou a cantar com 7 anos de idade e aprendeu a tocar violão sozinho vendo sua mãe Dionéia tocar. A mesma tinha uma dupla com seu tio, (Diomar e Dionéia). A primeira música que cantou e tocou foi “Chico Mineiro”, um clássico do Sertanejo.

O tempo passou e ele ganhou prêmios de poesia na escola.

Se apresentava em festas de escola, porém, ainda não tinha músicas autorais. Com a família, participou de grupo musicais folclóricos como Folia de Santos Reis.

Com 18 anos se mudou para Taubaté SP, Cidade vizinha de São Luiz. Com 19 anos começou a musicar suas poesias surgindo então suas primeiras músicas autorais, tendo como inspiração cantores consagrados como Chitãozinho e Xororó, Victor e Léo, Paula Fernandes, Daniel, Zezé di Camargo e Luciano, entre outros.

De lá pra cá vem se aprimorando cada vez mais…

Cantou muito em barzinhos, festas, churrasco dos amigos.

Com a ajuda de sua tia Eliane, sua vó Iracema, seu pai Devanil e da mãe Dionéia gravou o seu primeiro CD autoral e independente, colocando o nome de Tatuagem, que tem dois clipes: Tatuagem e João e Maria.

Por falta de patrocínio na divulgação não obteve tanto sucesso no seu primeiro trabalho.

Diovani Cappy é a nova aposta do mercado musical no segmento sertanejo. Com músicas lindas e um sorriso encantador, ele nos dá indícios de que veio pra ficar.

Avise seus amigos!

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.